Finalmente os falcões podem andar de Bentley

Voar pode ter deixado de ser interessante para os falcões. Com a assinatura da Mulliner, este acessório especial foi feito a pensar nos fanáticos da falcoaria - a arte de adestrar falcões – e que, por acaso, também possuam um Bentley Bentayga.

O Bentayga Falconry by Mulliner apresenta duas unidades fabricadas em cortiça, uma servirá para guardar o equipamento de voo e outra para refrescos durante as pausas. A Mulliner colocou tudo numa plataforma movível que facilita o acesso.

Dentro da unidade de voo é possível encontrar uma gaveta Piano Black com o desenho de um falcão onde se guardará todo o equipamento necessário para este desporto único. Um GPS de controlo especial para pássaros, binóculos, capuz de falcão e luvas são os acessórios necessários.  

O interior do Bentley Bentayga conta ainda com uma peça removível para transporte do animal entre os bancos da frente e um detalhe no tablier feito com 430 pequenas peças de madeira incrustada que demorou nove dias a terminar.   

"O Bentley Falconry mostra o que e possível fazer com os nossos talentosos trabalhadores. Eles conseguem criar elegância e soluções exclusivas para honrar qualquer estilo de vida ou hobby. O Falconry é conhecido como o desporto dos reis no Médio Oriente, por isso achámos fulcral que o kit que criámos fosse luxuosos, prático e duradouro. Queremos agradar a qualquer cliente em todas as partes do mundo", afirmou Geoff Dowding, director da Bentley Mulliner.

O falcão protagonista destas fotos é uma das mais raras e valiosas aves do mundo. A espécie falcão-sacre é das mais utilizadas para este desporto e pode chegar a um valor de um milhão de dólares (890 mil euros).

Em destaque